Como sabemos tudo está a mudar, até mesmo na vida militar!!! algo que nos parecia distante, à 12 anos quando nos conhecemos, hoje é uma realidade.
As perspectivas profissionais que eram um dado adquirido, quando em princípios de Setembro de 2005 entramos para a Escola Superior do Exército (ESE) foram-se perdendo com o passar dos anos.
Todos nós fomos fazendo opções ao longo destes anos, a vida é feita de opções, sempre com o objectivo de melhorar a nossa "qualidade " de vida e de quem nos está mais próximo, e baseado neste pressuposto que decidi ir frequentar o curso de Oficial Técnico do Exército. Não foi opção fácil, estava com as "raízes bem fundas", conversei com diversas pessoas, falei com minha mulher e passei por muitas fases de indecisão, mas...... lá fui eu,
adaptei-me à mudança, existiam mais opções, mas optei por esta.
Após isso já passaram 3 anos e meio (
1 de preparação para a especifica e 2 e meio de curso) para chegar a esta fase, a fase da TRANSIÇÃO, passar de Sargento para Oficial. Foi hoje. Foi uma graduação "sem sal" para vos ser sincero, não existiu, em mim, aquela adrenalina como em tempos transactos, não que tenha sido graduado/promovido muitas vezes.
O meu curso é o 24, quer vocês queiram quer não, isso ninguém me tira, afinal as raízes ainda não foram todas arrancadas,mas estas também não as quero arrancar. E outra, continuarei a ir às almoçaradas.
Temos de continuar a procurar as oportunidades, não nos podemos acomodar, senão...
Bem Hajam
VIVA O 24
nota: transição (foi a palavra utilizada pelo GEN Director da ESPE para simbolizar a efeméride).