domingo, março 18, 2007

Um Obrigado ao 24ºCFSI......


Pois é Camarada Abrantes, e restantes camaradas do 24ºCFSI, a nossa vida dá muitas voltas. Existem alturas em que estamos menos bem e outras em que tudo corre da melhor forma, em ambas sentimo-nos bem quando temos a nossa volta os Amigos...........
Em meu nome, da minha mulher Gabriela, e dos meus filhotes Tiago e João agradece-mos o Post aqui colocado e desejo a todos vós, quer profissionalmente quer pessoalmente tudo do melhor.
Ao Chefe de Curso só tenho a agradecer as mensagens enviadas todos os anos a recordar os bons momentos, bem como aquelas que foram enviadas nos momentos dificeis.
Um grande abraço a todos vós.

quinta-feira, março 08, 2007

Parabéns


Este Blog deseja os Parabéns ao camarada Correia por mais um aniversário.
Muitas Felicidades e Saúde são os votos do 24.

Bem Hajam
VIVA O 24

terça-feira, março 06, 2007

Póvoa do Varzim

Camaradas e amigos,

cá estou eu na "casa mãe dos padeiros". Fica longe para ca+lho e chove muito, já não estou habituado a isto :))))
Como seria de esperar não houve dia zero, nem eu queria. Porque tudo tem local e pessoal certo para se fazer.
Estão aqui alguns camaradas do 24 de Administração o Português, Gonçalves e Ralha. Já não os via desde a ESE. Fiquei contente por os ver.
Estou um pouco apreensivo quanto ao meu dia-a-dia nesta unidade, por um lado como passar o tempo e por outro com um posto "completamente" diferente, fui o que escolhi é certo, contudo é uma mudança de hábitos a todos os níveis, vocês percebem. Como dizem os ditados "em Roma se Romano" e " se não os puderes vencer junta-te a eles", e é com estes ditados que termino esta posta e é também com eles em mente que entro nesta nova fase da minha carreira militar.

Bem Hajam
VIVA o 24

sábado, março 03, 2007

Parabéns


O Casal Moura comemora mais um ano de casamento, por isso fica expresso aqui neste Blog os Parabéns por este ano e as maiores Felicidades e Saúde para os seguintes.

Bem Hajam
VIVA O 24

sexta-feira, março 02, 2007

Transição

Como sabemos tudo está a mudar, até mesmo na vida militar!!! algo que nos parecia distante, à 12 anos quando nos conhecemos, hoje é uma realidade.

As perspectivas profissionais que eram um dado adquirido, quando em princípios de Setembro de 2005 entramos para a Escola Superior do Exército (ESE) foram-se perdendo com o passar dos anos.

Todos nós fomos fazendo opções ao longo destes anos, a vida é feita de opções, sempre com o objectivo de melhorar a nossa "qualidade " de vida e de quem nos está mais próximo, e baseado neste pressuposto que decidi ir frequentar o curso de Oficial Técnico do Exército. Não foi opção fácil, estava com as "raízes bem fundas", conversei com diversas pessoas, falei com minha mulher e passei por muitas fases de indecisão, mas...... lá fui eu, adaptei-me à mudança, existiam mais opções, mas optei por esta.

Após isso já passaram 3 anos e meio ( 1 de preparação para a especifica e 2 e meio de curso) para chegar a esta fase, a fase da TRANSIÇÃO, passar de Sargento para Oficial. Foi hoje. Foi uma graduação "sem sal" para vos ser sincero, não existiu, em mim, aquela adrenalina como em tempos transactos, não que tenha sido graduado/promovido muitas vezes.

O meu curso é o 24, quer vocês queiram quer não, isso ninguém me tira, afinal as raízes ainda não foram todas arrancadas,mas estas também não as quero arrancar. E outra, continuarei a ir às almoçaradas.

Temos de continuar a procurar as oportunidades, não nos podemos acomodar, senão...

Bem Hajam
VIVA O 24

nota: transição (foi a palavra utilizada pelo GEN Director da ESPE para simbolizar a efeméride).

quinta-feira, março 01, 2007

60 Kms-Sobral Monte Agraço-2006

Camaradas e Amigos acima de tudo,

eu e nosso SAj Vieira aventuramos-nos, mais uma vez, num daqueles passeios que já fazem parte de alguns dos nossos fins de semana.
Não foi fácil, sabíamos disso, porque se fosse nós também não íamos, mas lá nos fizemos ao dito "passeio" e passadas algumas horas (não sei precisar ao certo mas à volta de 5 foi, corrija-me se estiver errado) lá o acabamos.
Durante estas horas, íamos sendo constantemente postos à prova. Além do tempo em cima da bicicleta (esta variável depende do condutor, eu sei), além de monte a baixo monte acima, além da lama, além da água (sei que neste momento estão a pensar, estes gajos querem BTT sem montes, lama e água), mas também tínhamos a Nossa Srª do Socorro, só nós a conhecemos, penso eu, e não foi de nenhuma aparição (mas quando chegamos ao seu sopé parecia).

Pois é como já disse chegamos ao fim, outra coisa não seria de esperar, afinal a "massa veio da mesma forma" e também o belo do porco no espeto estava à nossa espera e ai fizemos a consolidação.

Temos alguns projectos/passeios deste género e alguns mais arrojados em mente. Poderá ser bastante engraçado juntarmos-nos numa situação destas, que dizem? Claro que no final haveria o belo do repasto, senão nem eu nem ninguém se metia numa coisa destas.
As inscrições estão abertas. Peço desculpa pelo atraso da noticia.

Bem Hajam.
VIVA O 24